sexta-feira, 16 de março de 2012

0

Convidado pra quê?

“Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que dá o Seu Espírito Santo” I Tessalonicenses 4.8 Thompson (Contemporânea) 
Você já viu o quanto a preparação de um casamento é difícil? Apesar do trabalho, geramente o casal se prepara com muito prazer. Um dos pontos que exigem bastante atenção e esforço é a elaboração da lista de convidados e a entrega dos convites. A lista é sempre infindável. Acredito que todos sabem da complexidade da elaboração dos convites. Porém, o que não tenho certeza, é se todos (convidados) entendem realmente o motivo pelo qual foram convidados. Você já pensou nisto? 
O convite é para que a pessoa vá se alegrar com os noivos, pois a festa é deles e eles querem que tais convidados participem deste momento tão alegre. A festa não é para o convidado! O convidado não é o ponto central do “evento”. Percebe? 
O convite é para “participarem da festa dos noivos”! É engraçado como às vezes agimos na vida cristã como se estivéssemos dando a Deus o ar da graça de nossa atenção. Como se nós fossemos o centro do mundo e Ele o nosso Mordomo. Somos convidados a participar da “Festa” que é do Senhor. Participamos da mesa, nos alegramos sobre maneira, mas fomos convidados para honrar e glorificar Aquele que nos chamou por Amor. 
O apóstolo Paulo falando sobre a forma de um “viver que agrada a Deus” ressalta a importância em manter-se longe daquilo que não é de conformidade com a vontade do Senhor. Naquele contexto de imoralidades sexuais, Paulo destaca que compactuar com os prazeres do mundo é ir contra os princípios de Deus, é rejeitar o Senhor! Enfim, é rejeitar o “Convite”.  O Senhor lhe convida para uma vida de santidade. Uma vida que expresse a grandeza do Senhor e o Amor de Cristo pela humanidade. 
Satisfazer os seus próprios desejos seguramente lhe deixa fora do centro da vontade de Deus, fora da “festa”. 
Pense Nisto 
Qualidade de vida não se resume a ter tudo o que deseja, mas sim conseguir o que é necessário e isso Jesus garantiu a todo aquele que nEle crer. Enfim, hoje Ele lhe chama para ser sal e luz onde você está. Ele lhe chama para ser a diferença, o bom exemplo. Esse mundo que você está inserido precisar ver o Senhor através de sua vida. Faça bom uso do convite e tenha uma vida que agrada a Deus. 
Viver para Ele é ter uma vida de verdade. Isso sim é participar de uma “festa”, ou melhor, viver uma “Festa”. 
Ore 
“Glorioso Deus e eterno Pai, como é difícil concluir que abrir mão do meu eu em busca do Senhor é verdadeiramente me encontrar. Desejo andar em gratidão a Ti, mas geralmente atendo meus próprios interesses. Ajuda-me a honrar e glorificar o Senhor com minha vida. Em Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.