segunda-feira, 9 de abril de 2012

0

Águas Profundas

“As águas cresceram muito e inundaram toda a terra. A arca flutuava sobre as águas. E as águas subiram de tal forma sobre a terra que cobriram as mais altas montanhas que há debaixo dos céus”. Gênesis 7.18-19 Ciro Mioranza
Você já viu uma inundação? Provavelmente já viu pela TV! Mas e ao vivo e a cores?
Eu vi algumas pequenas regiões inundadas e o cenário era horrível. Pequeninos córregos com centenas de vezes mais volume de água do que o normal. Por onde a água passou o estrago era visível. Vidas totalmente destruídas e outras até mesmo ceifadas. Fico por imaginar o dano que “grandes” inundações podem causar.
Noé e sua família presenciaram uma grande inundação! Tão grande que até os dias de hoje ainda se especula sobre o alcance de tal destruição. Quase 7 metros acima dos mais altos montes, tanta água que um barco com 13,5 metros de altura navegava sem se encalhar. Ainda assim Noé não fitou os olhos nas circunstâncias ao seu redor, mas viu que a Arca dos Planos de Deus flutuavam sobre a face das águas. Deus sempre providenciou livramento para aqueles que são Seus.
Será que Noé ficava de dentro de Arca murmurando sobre o que acontecia ao seu redor? Ou será que ele louvava a Deus continuamente pelo livramento recebido? Seus olhos estão fixados nas águas turbulentas da vida que querem te afogar ou você é mais um passageiro no Barco de Deus?

Pense Nisto

Deus tem um plano de salvação para você! Ouça a voz do Espírito de Deus que lhe chama de volta, entre no Barco. É através da fé no Filho que Deus que você flutuará protegido, seguro na Esperança viva de uma eternidade com Ele. Nenhuma inundação de dificuldade e tribulação pode afogar os que estão firmados em Cristo Jesus.

Ore

“Soberano Deus fico maravilhado com o milagre da restauração que há na Pessoa de Jesus Cristo. Sinto-me frustrado e profundamente entristecido por ser tão pecador. Meus olhos me traem e me perco nas águas da maldade que há ao meu redor. Quero viver para Ti, ajuda-me Senhor. Por Jesus. Amém”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.