quinta-feira, 26 de abril de 2012

0

Na mesma moeda



Leitura

“E começou Noé a cultivar a terra, e plantou uma vinha. Bebeu do vinho e embriagou-se ...”.
Gênesis 9.20-21a Contemporânea

Reflexão

“Aqui se faz, aqui se paga”. “O que fere com espada, com espada será ferido”. “Aquilo que plantar certamente colherá”. Já ouviu essas frases? Algum aspecto da sua vida faz uso destas palavras?
Acho que todos nós praticamos essas afirmações ao menos em alguns momentos da vida. Em certo sentido parece ser justo aplicá-las na vida dos outros, enquanto que nas nossas sempre existe um “veja bem” antes da sentença. Mas independente da forma como tratamos desta questão, você diria que o que você tem hoje, ou vive hoje, é culpa (ou mérito) de quem?
Assim que todos saíram da arca, após baixarem as águas do dilúvio, lemos uma sucessão de citações de bênçãos de Deus sobre a vida de Noé e sua família. Minha conclusão é que a prosperidade reinaria naquele novo começo. Tinha me esquecido que se tratava de seres humanos e que a disposição natural para o mal logo se revelaria.
Assim como Noé fez, nós também nos preparamos para pecar! Noé cultivou aquilo que um dia traria vergonha e discórdia dentro da própria família. Certamente nem imaginava o que viria pela frente, mas é desta forma que nos afundamos.
É o cultivo de um relacionamento sadio e continuo com o Senhor Jesus que nos ensina a separar o bom e o melhor. Qualquer um separa o certo e o errado, mas viver o que Deus planeja para cada um de nós exige zelo, disciplina e perseverança. Que fruto você espera colher do que está plantando nos dias de hoje?

Pense Nisto

A grande verdade é que o problema não é necessariamente o que plantamos, mas sim o que fazemos no presente com aquilo que temos nas mãos. Sua “capacidade” sob seu controle é limitado e perigoso, mas nas mãos de Deus o impossível acontece, deixe-O assumir o controle de sua vida! Em Cristo Jesus você desfrutará não só de um futuro de Paz, mas de uma eternidade com o Pai. Busque o Projeto que Ele tem para você.

Ore

“Meu Senhor e meu Deus sei que falta maturidade em várias áreas de minha vida e faço o que não devo. Algumas vezes peco contra o Senhor de forma consciente. Perdoa o meu pecado Senhor. Quero gerar bons frutos para que o Senhor seja honrado através de minha vida. Tenha misericórdia de mim e me ajude a perseverar nos Teus caminhos. É em Nome do Senhor Jesus que oro. Amém”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.