quinta-feira, 30 de agosto de 2012

0

Não desista!


Essa é uma mensagem para mim!
Nos últimos tempos tenho testemunhando o poder de Deus na vida de homens fiéis à sua palavra, pois não desistiram de combater o bom combate. O nosso grande exemplo - Jesus Cristo - não desistiu quando tudo parecia impossível. Não que ele não quisesse, mas por amor a você e por mim ele foi até o fim.
Quero encorajar você a permanecer. Quero encorajá-lo a lembrar a determinação de Jesus na cruz.
Jesus não desistiu. Não pense, porém, nem por um minuto, que não foi tentado a fazê-lo. Observe como Ele estremece ao ouvir seus apóstolos caluniarem e discutirem. Olhe para Ele quando chora junto ao túmulo de Lázaro ou quando se lamenta ao agarrar-se ao solo de Getsêmani!
Ele jamais quis desistir? Claro que sim!
Essa a razão pela qual suas palavras são tão esplêndidas. "Está consumado!"
Pare e ouça. Você pode imaginar o grito da cruz? O céu está escuro. As outras duas vítimas gemem. As bocas zombeteiras se calaram. Talvez haja trovões. Talvez choro. Talvez silêncio. Jesus inala então profundamente, empurra os pés sobre o prego romano e grita: "Está consumado!"
O que estava consumado?

O plano da redenção do homem, ao longo da história, estava consumado. A mensagem de Deus para o homem havia terminado. As palavras de Jesus como homem na terra não mais se repetiriam. A tarefa de escolher e treinar embaixadores terminara. O trabalho estava terminado. A canção fora cantada. O sangue derramado. O sacrifício feito. O aguilhão da morte fora removido. Tudo acabara.
Um grito de derrota? Claro que não!. Se as suas mãos não tivessem sido pregadas, ouso dizer que um punho triunfante teria sido levantado para o céu escuro. Não, não foi um grito de desespero. Mas de realização. Um grito de vitória, de cumprimento. Também um grito de alívio.
Jesus permaneceu. E agradecemos por tê-lo feito. Graças a Deus que Ele suportou.

Você está prestes a desistir? Não faça isso! 
Está desanimado como pai? Fique firme. 
Está cansado de fazer o bem? Faça apenas um pouco mais. 
Está pessimista em relação a seu emprego? Arregace as mangas e persevere. 
Não existe comunicação em seu casamento? Dê-lhe mais uma injeção. 
Não consegue resistir às tentações. Aceite o perdão de Deus e continue em frente. 
Seu dia está cheio de tristeza e desapontamentos? 
A esperança é uma palavra esquecida?
Lembre-se, quem persevera não é aquele que não apresenta ferimentos nem está cansado. Pelo contrário,  "Deus não nos chamou para ser bem-sucedidos, mas fiéis", estas palavras foram atribuídas a Madre Teresa. Nosso Mestre, foi traspassado. Ele, como Paulo, pode ter sido até algemado e açoitado. Mas permaneceu e perseverou até o fim.
A Terra Prometida, diz Jesus, aguarda os que perseveram. Ela não é apenas para aqueles que alcançam a vitória ou bebem champanhe. Não, de modo algum. A Terra Prometida é para aqueles que simplesmente permanecem até o fim.
Vamos perseverar!!!
Ouçam este coro de versículos destinados a dar-nos poder para manter-nos firmes:
Meus irmãos, tende por motivo de toda a alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
Por isso restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os vossos pés, para que não se extravie o que é manco, antes seja curado.
E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.
Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.
Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
Obrigado, apóstolo Paulo. Obrigado, apóstolo Tiago. Mas, obrigado mais que tudo ao Senhor Jesus, por nos ensinar a perseverar, a nos manter firmes e, no final, a terminar.

Quer estudar a Bíblia? 
Acesse a plataforma virtual de estudo da Palavra;

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Todos os direitos reservados à Duanny Jorge. Tecnologia do Blogger.